3 de fevereiro de 2011

Workshop “Eu e as Embalagens”

 

“Workshop eu e as Embalagens” na Hub Escola de Verão

Posted by Elisa Quartim On January 26th, 2011 1 Comment

 

Estamos rodeados por embalagens. Nossos produtos são produzidos em locais cada vez mais distantes e após o seu consumo as embalagens acabam se tornando um problema caso não tenham um destino correto.

Como escolher a melhor embalagem na hora da compra?

Como descartar corretamente as embalagens?

O workshop mostra de forma imersiva, dinâm  ica, divertida e prática os princípios de consumo consciente, concepção, projeto e reciclagem de embalagens sustentáveis. Faz uma reflexão sobre as diversas dúvidas que surgem em relação ao consumo e desenvolvimento de embalagens com o foco na sustentabilidade.

Elisa Quartim, designer especialista em design sustentável e autora deste blog, irá dividir toda sua experiência em desenvolvimento de embalagens mostrando como é possível consumir de forma mais consciente.

O workshop será dado em duas etapas, não sendo obrigatório participar das duas. A primeira parte será no The Hub São Paulo onde serão realizadas dinâmicas práticas e divertidas sobre temas relacionados às embalagens como desenvolvimento, reciclagem, consumo consciente e sustentabilidade. A segunda parte acontecerá em uma cooperativa de reciclagem, onde será possível observar a realidade do descarte de embalagens em São Paulo.

Custo da atividade em horas

Essa oficina tem um custo de 3 horas (R$ 90,00 caso você só participe dessa atividade. Mas pode custar menos: saiba como!)

Inscrições

Para participar, basta se inscrever na comunidade da Hub Escola de Verão e mandar um e-mail para elisa [arroba] idds [ponto] com [ponto] br

Maiores informações veja no site http://hubescola.com.br/events/eu-e-as-embalagens-reflexoes-e

 

R&R Embalagens tem Responsabilidade Social apoia iniciativa como essa aproveitem saber mais sobre embalagens e boa Sustentabilidade.

 

by Khaleb Bueno – www.rrembalagens.blogspot.com