quinta-feira, 26 de maio de 2011

BLOGGER À ATIVA

Blogger está de volta à ativa, afirma Google

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 13 de maio de 2011 às 14h32
Atualizada em 13 de maio de 2011 às 14h48

Serviço de publicação de blogs da Google deixou de operar após manutenção realizada na quinta-feira (12/5); paralisação durou 20,5 horas.

A Google informou na tarde desta sexta-feira (13/5) que o serviço de blogs Blogger está operacional depois de ter saído do ar após uma manutenção realizada na quinta-feira (12/5).

"O Blogger está de volta ao normal, você já pode postar. Nós ainda estamos trabalhando na restauração de alguns dados", afirmou nesta sexta-feira a equipe do Blogger, no blog de status do serviço, às 10h32 do horário da Califórnia (14h32 no horário de Brasília).

"Que dia frustrante. Nós pedimos desculpas por você não ter podido publicar no Blogger nas últimas 20,5 horas. Estamos praticamente de volta ao normal - você pode voltar a publicar, e nas próximas horas os posts e comentários que foram removidos temporariamente devem ser restaurados", escreveu no blog oficial do serviço o gerente Eddie Kessler.

"Eis o que aconteceu: durante uma manutenção programada na noite de quarta-feira, nós notamos alguma corrupção de dados que causavam impacto no comportamento do Blogger. Desde então, blogueiros e leitores podem ter experimentado diversas anomalias, como quedas intermitentes, posts que desapareciam, e envio de usuários a blogs errados ou a páginas de erro", descreveu Kessler.

"Ontem, nós voltamos o Blogger ao estado anterior à manutenção e colocamos o serviço em modo read-only (apenas leitura), enquanto trabalhávamos para restaurar todo o conteúdo: é por isso que você não podia publicar", completou o gerente. "Nós restauramos uma versão do Blogger de 11 de maio, por isso seus posts desde esta data foram temporariamente removidos. Esses são os posts que estamos em vias de recuperar."

Segundo depoimentos de usuários em redes sociais, os primeiros problemas no serviço começaram a ser notados na quarta-feira (11/5). Desde ontem, no entanto, a publicação de novos posts tornou-se impossível.

Fundado pela Pyra Labs em 1999, o Blogger foi comprado pela Google em 2003. Segundo dados de tráfego do serviço de métricas online Alexa, o Blogger é o quinto site mais popular do mundo.