11 de janeiro de 2012

76% das fotos dos usuários do Facebook são de pessoas bêbadas

Para o TechTudo
Uma pesquisa realizada pela empresa MyMemory e publicada no site Mashable revela que três em cada quatro fotos publicadas pelos internautas do Facebook mostram pessoas sob a influência do álcool, dos mais diversos níveis.
Na pesquisa, os entrevistados foram questionados sobre quantas fotos postaram na rede social mostrando pessoas ingerindo bebidas alcoólicas ou sofrendo o efeito por beberem qualquer quantidade de álcool. E o resultado mostra que 76% das fotos dos entrevistados entram nas duas situações.
Britain BeerTrês em cada quatro fotos no Facebook, possui pessoas alcoolizadas
Foram 1.781 usuários do Facebook que foram entrevistados, e desses, apenas 12% não permitem que pessoas que não estão na sua lista de amigos vejam suas fotos. 58% dos entrevistados permitem que amigos compartilhem as imagens publicadas em seu álbum de fotos e expressivos 26% oferecem o acesso às imagens para qualquer pessoa.
Bebe e paga mico (Foto: Reprodução)Bebe e paga mico (Foto: Reprodução)
O objetivo da pesquisa, realizada no Reino Unido, feita pela MyMemory era mostrar o quanto as fotos clicadas em momentos de descontração podem dominar a nossa presença nas redes sociais. Um exemplo claro desse impacto é que 58% dos entrevistados não querem que suas fotos “em estado etílico” sejam vistas por colegas de trabalho e 8% admitem que algumas fotos “podem causar sérios problemas no ambiente de trabalho”.
Por fim, o estudo revela que muitas das fotos registradas sob o efeito do álcool aconteceram em ocasiões especiais, ou em encontros com amigos ou família, e prevê que as festas do final de ano pode aumentar esse arsenal de fotos.
Via Mashable