8 de agosto de 2012

INTERNET INTERAÇÃO DE COMPUTADORES OU PESSOAS


A Universidade Anhembi Morumbi teve a honra de trazer para Campinas a palestra de Fábio Coelho  presidente do Google Brasil. Sob o tema "Internet: interação de computadores ou de pessoas", O evento teve como foco principal as consequências geradas por uma sociedade conectada 24 horas e as novas relações que a internet proporciona nos meios pessoal e comercial.Teve uma presença marcante pela população Campinense. 

Os temas abordados foram a importâncias da ferramentas do Google e suas plataformas utilizadas como Tecnologia da Informações nas Redes Sociais que ajudam as pessoas, empresas, profissionais, famílias e organizações a interagir, agir, produzir e expandir fotos, musicas, filmes, mapas e tv-digital.O Google ajuda a criar, mostrar e transformar a visão social doo usuário dos serviços digitais.

Meios sociais de interações entre empresas e consumidores com seus e-commerce (Comércio Eletrônico) ultrapassando os limites de 25 km do comércio local para além fronteiras nacionais.

Os aumentos esplendidos do uso Digital Móvel com suas agilidades de buscas e pesquisas de mapas e empresas facilitando as vendas físicas revolucionando o segmento imobiliários e gastronômicos além do lazer, pois tudo acontece online e ao vivo, as informações são atualizadas 24 x 7, ou seja 24 horas por 7 dias, isso é surpreendentemente avassalador contra o marasmo e mesmice, o mundo está em transformação constante, como meu amigo Raul Seixas dizia, "metamorfose ambulante".

Fabio Coelho com sua simplicidade mostrou aos presentes na platéia a importância das Redes Sociais para novas perspectivas na área da educação social, empreendedorismo social e expansão digital, que transformara o Capital Humano e a criação de empregos. Por isso o incentivo do Google pelo PNBL - Plano Nacional da Banda Larga no Brasil.

O Google mantém plataformas que facilita a vida interativa das pessoas, ao contrário do que pensamos a Rede Social pode colocar pessoas dos 10 continentes interligadas online em transações comerciais internacionais em qualquer parte do mundo, não necessariamente dentro de uma sala ou quarto, mas em qualquer lugar e situações. Ao abrir essa possibilidade  Digital Móvel o Google faz nada mais nada menos colaborar ao conectar as pessoas para negociar, colaborar e cooperar com o avanço do aumento do capital humano e criação de empregos, além de abrir fronteiras.

Bom diante de tanto esclarecimentos precisamos re-criar, re-educar e re-inventar a capacidade de absorver tudo isso com equilíbrio de saber o quanto, quando e onde podemos utilizar as Redes Sociais. Sabendo que a visão social é aproximar as pessoas e interagir seus ideais com ideias inovadoras e criativas. Sem dizer que com as Redes Sociais você pode compartilhar e recrutar pessoas para trabalhar e transformar a sociedade no seu circulo de 25 km próximos impactando seu local na visão global.

Resumindo a conferência do dia 08 de Agosto de 2012, o Google vem aumentar a minha visão e trabalho eficiente ainda mais como Gestor de Tecnologia de Informação nas Redes Sociais na expansão de negócios dos meus clientes na EXPANSIONE.

Khaleb Bueno
Gestor de Conteúdos de Redes Sociais
www.expansione.com.br